O GUIA

cover thumbnail

Veja um preview do guia aqui ou clique na capa acima para baixar a versão completa.

O guia “Quero Estudar em Londres!” é um must-have para quem está pensando em estudar em Londres. Seu foco principal é a graduação, orientando os estudantes no processo de aplicação do UCAS e de requerimento de visto, mas os outros capítulos podem ser úteis para os apaixonados por Londres em geral. As informações são passadas em forma de perguntas e respostas, checklists e links importantes, tudo com uma linguagem descontraída e fácil. A nossa perspectiva é de quem já passou por tudo o que é descrito aqui, portanto, às vezes seremos bem realistas quanto às dificuldades também.

Depois de ler o guia, pode ser que algumas dúvidas ainda persistam. Se for o caso, não hesite em nos contactar por e-mail ou aqui pelo blog.

Enjoy!

Anúncios

17 Respostas para “O GUIA

  1. Nossa, muito bom mesmo!
    Parabéns!

  2. Pingback: 20 dicas para o seu Personal Statement | Londres para Estudantes

  3. Pingback: O que esperar do IELTS | Londres para Estudantes

  4. isadora palin

    Esse guia também ajuda pós graduação?

    • Oi Isadora,
      O guia é focado em graduaçao nas partes que falam sobre o UCAS,as universidades britânicas e o visto, mencionando sempre que possível a pós-graduação. Porém, as outras partes abragem a vida em Londres no geral, explicando coisas como o transporte, o sistema de saúde, tipos de acomodação, etc.

  5. Pingback: Uma tour pelo guia “Quero Estudar em Londres!” | Londres para Estudantes

  6. Gabriela

    Não teria como eu pagar o valor do guia por outro meio? Vocês teriam alguma conta bancária aqui no brasil? ou seria somente via paypal?

  7. Pingback: London for Students - Are you planning to study in London?

  8. Laisa Bandeira

    Olá, gostaria de saber se e possível estudar a graduação com bolsa em Londres e se tem como antes fazer um curso de inglês.
    E como funciona o pagamento do guia.

    • Olá Laisa,
      Bolsas de graduação existem, mas são raras e competitivas. Usa a nossa search bar ali para procurar nossos artigos sobre bolsas de estudo, tem bastante informação pelo site.
      Curso de inglês sempre tem. Você pode fazer no verão antes das suas aulas da uni começarem em setembro.
      O pagamento do Guia é só por Paypal.

      Boa sorte! Andrea

  9. Brian Stecco

    Boa tarde, estou indo para Londres em abril e tenho algumas duvidas, será que vocês podem me ajudar?

    A minha principal dúvida é a seguinte: me matriculei num curso com duração de três meses, gostaria de saber se o tempo de visto que me será concedido será de seis meses (tempo normal do visto para student visitor) ou se o visto será na duração do curso (no caso três meses)

    A segunda dúvida é se no tempo de visto para estudante eu posso sair para conhecer outros países e retornar para Londres.

    Aguardo a resposta, desde já obrigado.

    P.S. Adorei a iniciativa de vocês. PARABÉNS!!!

    • Oi, Brian!

      A boa notícia é que você não precisa tirar visto antecipadamente para entrar no UK se for estudar em um curso de menos de 6 meses. Você entra com visto de turismo, obtido na sua chegada aqui, e tem direito a permanecer legalmente no país por 6 meses. Vale lembrar que esse visto não te permite fazer qualquer tipo de trabalho.

      Com esse visto no seu passaporte, você pode sair e entrar quantas vezes você quiser do país, contanto que você não esteja faltando o curso, o que pode complicar na hora de retornar ao país. Toda vez que retornar ao UK, a imigração te fará perguntas assim como na sua primeira chegada e carimbará seu passaporte de novo. Portanto, certifique-se de levar com você nas viagens toda a documentação do curso para provar que está realmente no UK para estudar.

      Boa sorte!
      Andrea

  10. Karina

    Olá, eu gostaria de saber se há bolsas de estudo para o curso de astronomia, biotecnologia ou agronomia?Obrigada

    • Oi Karina, o melhor a se fazer é começar pelos sites das universidades que lhe interessam. Cada uma possui seu próprio programa de bolsas e muitas incluem bolsas para alunos internacionais. Outra opção é buscar programas independentes como o Programa de Bolsas da Fundação Estudar. Boa sorte!

  11. Ola Pessoal!
    Alguns anos atras vim fazer minha pos graduacao em Londres e hoje vivo e trabalho aqui!
    Trabalho com a London School Of Business e ajudamos estudantes com cidadania europeia ou que residem aqui em Londres a se inscreverem para cursos de graduacao e pos graduacao. Sera um prazer tambem poder auxiliar em qualquer duvida! Entre em contato comigo pelo email marianalsbuk@gmail.com ou podem me achar no face Mariana Ferraz. Super Beijo e boa sorte a todos!

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s