Sobre o blog

Das criadoras do blog:

1459877_10151945698408930_1943331317_n

Caroline Barbosa e Andréa Leonel

O “Londres Para Estudantes” começou como um projeto de faculdade de duas alunas brasileiras da Universidade de Westminster e acabou se tornando um lugar comum para todas as informações que qualquer estudante que pensa em vir para Londres precisa. Fundado pelas alunas de Relações Públicas, Andréa Leonel e Caroline Barbosa:

“Achava impossível fazer uma faculdade aqui em Londres, mas como não consegui terminar o meu curso de Radio e TV no Brasil, tinha esse sonho de ter um diploma, uma profissão, mas com ajuda de amigos aqui fui vendo que era mais simples do que parecia, e hoje tenho orgulho de dizer que faço uma universidade aqui e já estou no meu segundo ano!” Diz Caroline que já mora em Londres a 6 anos.” – Caroline Barbosa

“Ir pra Londres sempre foi meu sonho, e não era um questão de ‘quero estudar fora’, só servia se fosse Londres! Depois de passar por alguns cursos em universidades no Brasil, eu simplesmente não conseguia me encontrar, principalmente por causa do meu interesse maior em trabalhar com música. Vim para Londres a passeio duas vezes antes de me mudar definitivamente e, depois da segunda vez, tive a certeza de que o que eu queria para o meu futuro estava aqui. Comecei o curso de Relações Públicas na Westminster e aqui estou eu, escrevendo este blog para tentar fazer da experiência de vocês aqui o mais maravilhoso o possível. Afinal, visitar e morar são coisas diferentes e, não importa o quanto você ame uma cidade, o começo sempre vai ser cheio de dúvidas, dificuldades e desafios. E de muitas experiências pra vida inteira também!” – Andréa Leonel

O blog também funciona como plataforma para o “Quero Estudar em Londres”, um guia completo com tudo que se precisa saber sobre o antes, o durante e o depois do processo de mudança para Londres. Mais informações sobre o guia aqui.

15 Respostas para “Sobre o blog

  1. Flavia

    Aiiii que lindas! Boa sorte neste projeto que já está demais!!! ;*

  2. Jaque Wilkins

    Parabéns à Caroline e Andréa pelo blog e o Guia. Super iniciativa!
    Abs

  3. Norman Pegden

    Parabéns pelo blog meninas! Eu também estou estudando na Universidade, achei o blog de vocês por acaso e to amando! = )

    PS. Adorei o texto sobre Sherlock, eu tô viciado também haha
    Beijos!

  4. renata

    Parabens meninas e super obrigada pelas dicas!
    Estou estudando ingles e quero tentar uma universidade. Voces tem alguma informacao sobre universidade gratuita em Londres? Ou dicas pra quem quer estudar?

    Obrigada
    bjs

    • Oi Renata,

      A universidade que chega mais perto de ser gratuita em Londres é a Open University. Mas dá uma olhada direitinho porque a admissão não é feita pelo UCAS, como é normalmente. Dicas pra quem quer estudar? O nosso guia tem 96 páginas só com dicas! Ele está disponível ali no canto direito do site.

  5. Vitória

    Perfeito.
    É a palavra que super descreve este blog, não sei o que faria sem este blog, engraçado que estava sem nada para fazer em casa e me surgiu a ideia de procurar intercâmbios, o blog de vocês começou a brilhar em minha mente e não pude deixar de conferir, não me arrependo de modo algum, está atendendo todas as minhas expectativas, nunca me deixe sem atualizações.
    Não tive ainda a oportunidade de ler o guia, mas acredito que seja perfeito assim como o blog.
    Beijos;
    Vitória

  6. Vocês teriam algum e-mail para que eu possa entrar em contato?

  7. Oi, meninas =)
    Estou prestes a aplicar para o mestrado na Westminster. Infelizmente, para mim é muito difícil conseguir bancar o curso completo, por isso pretendo aplicar para alguns programas de bolsa também. Vocês conhecem algum brasileiro que tenha conseguido uma bolsa da própria universidade (não estou considerando Ciência sem Fronteiras)?
    Bjos!

  8. Nazir Miranda Zaire

    Caroline e Andrea, ajudem-me por favor. Sou avô de uma jovem que vai agora para a Inglaterra, e estou com IMENSAS PREOCUPAÇÕES, começando pela empresa que me está assessorando. Gostaria de trocar mails com vocês, face minha inexperiencia em Blogs! É URGENTE. DESCULPEM, MAS ESTAMOS AFLITOS!!
    NAZIR M ZAIRE

  9. Sthefany vieira

    Poxa como eu quero estudar nessa universidade é o meu sonho mais não sei como euu faço poderia me ajudar, qual os passos tomar.

  10. Artur

    Bom dia! Primeiro, parabéns pela iniciativa, tudo muito útil. Vocês teriam o contato de alguém que aplicou, esta aplicando ou aplicará para programas de doutorado em Oxford ou Cambridge? Gostaria de alguma orientação adicional de alguém mais experiente.

  11. Artur

    Desculpe se já perguntaram isso – e certamente já o fizeram – mas não li a timeline inteira.

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s