International Student Visa Workshop – Tier 1 Graduate Entrepreneur visa

Chegamos ao último post sobre o International Student Visa Workshop, realizado pelo Londres para Estudantes em parceria com o Careers Development Centre da nossa querida University of Westminster.

Pra você que pegou o bonde andando, nós já falamos do Tier 2 Work Visa e do Tier 5 Government Authorised Exchange. Hoje, vamos focar no visto Tier 1 Graduate Entrepreneur.

Parte dos estudantes da University of Westminster que compareceram ao International Student Visa Workshop.

Parte dos estudantes da University of Westminster que compareceram ao International Student Visa Workshop.

Pra quem é o Tier 1 Graduate Entrepreneur?

Podem tirar esse visto estudantes formados no UK (seja undergraduate, masters ou até PhD) que tenha uma ideia brilhante para um empreendimento.

A grande sacada desse visto é que universidades atuam como sponsors de alunos que queiram investir num empreendimento. Cada universidade tem seu processo de seleção. Aqui, eu vou usar os critérios da University of Westminster, apresentados pela Elishba Zachariah, do Careers Development Centre, como modelo. Ah! Mas você pode aplicar para qualquer processo de seleção, não só o da sua própria universidade.

Quais são os requerimentos para o Tier 1?

Além de ter passado no processo seletivo de alguma universidade com a sua ideia empreendedora, você precisa comprovar fundos. O método é mais ou menos o mesmo dos outros vistos: extratos de conta bancária contendo £950 por 30 dias consecutivos (esse valor aumenta para £1,890 se você estiver aplicando de fora do UK).

Não é necessário apresentar teste de inglês.

Quanto tempo demora para sair o visto?

Depois da aplicação, o visto sai, em média, em 2 meses.

Por quanto tempo eu posso ficar no UK com o Tier 1?

O Tier 1 tem duração de um ano. Esse prazo pode ser extendido por mais um ano se a universidade achar necessário. A desvantagem desse visto é que esse tempo não conta para o tempo necessário para o visto de residência permanente.

Para mais informações sobre o esquema da University of Westminster, leiam aqui estão as regras.

Esperamos que tenham gostado das dicas do workshop. Além disso, esperamos que vocês tenham tido uma noção de como o governo britânico tem imposto requerimentos cada vez mais restritos para o estudante internacional que deseja obter experiência de trabalho. Se vocês quiserem entender um pouco mais sobre essa polêmica, dêem uma olhada nessa campanha We Are International.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

O que você acha?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s